19 de abril, o Dia Mundial da Bicicleta

Até hoje a criação da bicicleta tem origem discutida entre grandes historiadores. Entre as teorias, há a de que Leonardo da Vinci ou um de seus discípulos foi o primeiro responsável pela criação, ao desenvolver um desenho de um projeto bem parecido com a bicicleta. Na China, acredita-se que o inventor Lu Ban, que nasceu há mais de 2.500 anos atrás, foi o grande responsável. Mas o certo é que o meio de transporte mais utilizado no mundo tem como principal inventor  alemão Barão Karl von Drais, pois foi ele que em 1817 construiu um brinquedo chamado celerífero: uma estrutura de madeira simples, com duas rodas interligadas por uma viga e um suporte para o apoio das mãos. Até então, o celerífero se movia apenas pela tração dos pés.

Com o passar dos anos, o celerífero recebeu muitas melhorias. A principal delas são os pedais, criados em 1855 pelo francês Ernest Michaux, o que deixou o veículo ainda mais parecido com as bicicletas que vemos hoje em dia.

chinfra bike[5]
Retrato em pintura da primeira bicicleta com pedal

Considerado um objeto símbolo entre pessoas descoladas e alternativas, recentemente a bicicleta tem sido utilizada como algo além do meio de transporte. Como o passar dos anos, a bike se tornou tema de decorações residenciais e os resultados são incríveis! Confira alguns exemplos:

Uma história com mais de 200 anos não poderia passar batida por nós! Por isso, em comemoração a história do celerífero (ou melhor, da bicicleta) nesse 19 de abril a Versare Anos Dourados oferece um cupom de desconto 10% OFF para todos os itens de decoração relacionados ao tema.

Confira os itens a seguir, clique na foto para comprar e para receber o desconto, utilize o cupom BIKE em seu carrinho de compras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s