Aniversário de 55 anos do Ford Mustang

17 de abril de 1962, uma data histórica para os amantes de motores potentes. Foi nesse dia que em meio ao New York World’s Fair foi lançado o primeiro carro esportivo da Ford: o imponente Mustang.

Seu nome marcante era uma homenagem dada por John Najjar, um dos engenheiros do projeto, ao lendário avião de caça da Segunda Guerra Mundial P51 Mustang, que ele mesmo havia pilotado.

fc3c5c1a070ccc09e14825c58d70c5f9
Lançamento do Ford Mustang na NY Word’s Fair 1964

Desenhado a pedido de Henry Ford, o veículo vinha atender a um nicho de mercado bem especifico: jovens estudantes ou com pouco dinheiro, que procuravam automóveis menores mas, ainda assim, com motores fortes. O sucesso foi imediato! Tanto que o Plymouth Barracuda Fastback, que havia sido lançado quinze dias antes, já parecia esquecido por todos.

Henry Ford II revealing the 1964 Mustang at the World's Fair in
Henry Ford compareceu ao lançamento

Sua primeira campanha de marketing reafirma a intenção: a fotografia de uma mulher jovem, pousando atrás do automóvel, segurando sacolas de compras. O texto mencionava ser uma boa opção com “preço razoável e perfeito para aquela corrida ao supermercado”.

Para se ter ideia do “valor razoável”, em seu lançamento o modelo custava cerca de 2.368 dólares (o equivalente a 7.100,00 reais, atualmente).

Sem título
Primeira propaganda do Ford Mustang

Com versões desde um modesto motor 6 cilindros de 2,8L com 101HP até um V8 de 4,8L com 271HP, o primeiro “Muscle Car” da história com o tempo transformou seu motor, uma característica que a principio não era prioridade, em seu principal diferencial.

Desde então, POTÊNCIA é a palavra chave quando o assunto é Ford Mustang. Não a toa, o esportivo já chegou à sua sexta geração e permanece como um clássico na vida real e também no cinema. Confira alguns filmes antigos que tiveram a participação do automóvel:

Mais que uma marca, o Ford Mustang é um simbolo cultural americano há mais de 50 anos e para comemorar seu 55º aniversário, a Versare Anos Dourados – loja de decoração e presentes estilo vintage e retrô – coloca na data de hoje todos os móveis da variação “Mustang New York World’s Fair” em promoção!

São peças produzidas com a mesma cor que o primeiro Mustang lançado. Os descontos são de até 15% e para comprar basta clicar na foto:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s